A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social) afirmou ter levado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informações sobre "desvios, fraudes e irregularidades com o dinheiro público dentro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)" durante a montagem do governo. Ex-ministro Onyx Lorenzoni diz que não se lembra da categoria falar de descontos associativos, pivô da crise atual. Associação foi apresentada à equipe de Bolsonaro pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), hoje na CPI do INSS.
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Licença de 8 dias por falecimento de parente.
terça-feira, 23 de setembro de 2025
LULA NA ONU CONCLAMA MUNDO A SEGUIR EXEMPLO DO BRASIL E NÃO CEDER A TRUMP
Por: Leonardo Sakamoto
Lula não precisou citar nomes para desenhar Donald Trump como um vilão global na tribuna onde abriu hoje o discurso de chefes de Estado na Assembleia Geral da ONU. O presidente dos Estados Unidos pairou sobre a fala do petista não como um fantasma, mas um perigo real a ser combatido por outras nações.
Deputada Márcia Lia visita a Associação Cultural Professor Sebastião de Godoy
Adauto Roberto de Barros Presidente da associação Cultural Prof Sebastião de Godoy com a Deputada Estadual Márcia Lia
Deputada estadual Márcia Lia visitou a Associação Cultural Prof. Sebastião de Godoy no último sábado, dia 20 de setembro, em um evento que reforçou a importância da parceria entre o poder público e as iniciativas da sociedade civil. O encontro, que reuniu membros da comunidade e artistas, serviu como uma plataforma para discutir o papel vital das associações culturais no desenvolvimento social e educacional da região.
Durante a visita, a deputada teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela associação, que é um verdadeiro polo de atividades artísticas. A deputada Márcia Lia enfatizou que a cultura é uma ferramenta de transformação social e se comprometeu a continuar a apoiar iniciativas que promovam o acesso à arte, à cultura e o acesso democrático aos recursos públicos existentes em nosso país para o fomento cultural.
segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Zarattini presente!
Que alegria estar do lado certo da história! Meu deputado Carlos Zarattini na luta contra anistia e a PEC da bandidagem!
RESPONDA RAPIDO!









sexta-feira, 19 de setembro de 2025
104 ANOS DE PAULO FREIRE
19 de setembro de 1921 nascia Paulo Freire, o maior educador brasileiro e referência mundial em pedagogia libertadora.
NÃO À PEC DA BLINDAGEM DE POLÍTICOS
Precisamos nos unir contra esse absurdo. Parlamentares bolsonaristas e do Centrão se uniram para impedir que deputados, senadores e até presidentes de partidos sejam investigados pela Justiça.
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
COMO VOTARAM OS DEPUTADOS COM VOTOS EM NOVO HORIZONTE
QUEM SÃO OS DEPUTADOS COM VOTOS EM NOVO HORIZONTE QUE VOTARAM SIM E NÃO A PEC DA BLINDAGEM?
- Vinicius Carvalho - Rep - SIM A BLINDAGEM
- Luiz Carlos Motta - PL - SIM A BLINDAGEM
- Carlos Zarattini - PT - NÃO A BLINDAGEM
- Celso Russumano - Rep - SIM A BLINDAGEM
- Marcos Pereira - Rep - SIM A BLINDAGEM
- Mauricio Neves - PP - SIM A BLINDAGEM
Zarattini vota NÃO a PEC da Blindagem
Carlos Zarattini, o Deputado Federal que MAIS RECURSOS destinou a cidade de Novo Horizonte não decepciona nunca. Zarattini votou NÃO a PEC DA BLINDAGEM
(PEC) 3/2021, conhecida como “PEC da Blindagem”. A proposta amplia a proteção judicial de deputados e senadores, permitindo, por exemplo, que parlamentares barrassem a prisão de colegas determinada pela Justiça em votação secreta. O governo liberou a base para votar como quisesse.
A PEC altera o texto constitucional, impedindo prisões cautelares por decisão monocrática de ministros do STF e restringindo a prisão em flagrante a crimes inafiançáveis, como racismo, crimes hediondos, tortura, tráfico de drogas, terrorismo e ações de grupos armados contra a ordem constitucional.
A proposta também estabelece que antes de processar parlamentares, o STF deve solicitar autorização à Câmara ou ao Senado, com votação secreta e maioria absoluta. Além disso, cria foro privilegiado para presidentes de partidos.
terça-feira, 16 de setembro de 2025
UMA VERGONHA!
A chamada PEC da blindagem, que só serve para proteger políticos de serem responsabilizados pelos seus atos, contou com votos de parlamentares que deveriam estar do lado oposto dessa manobra. Entre eles, o Deputado Federal Kiko Celeguim, presidente Estadual do PT/SP, e Jilmar Tatto, vice-presidente Nacional do PT.
É inadmissível que lideranças com tamanha responsabilidade política se alinhem a uma proposta que enfraquece a democracia e fortalece a impunidade. O povo brasileiro não elegeu parlamentares do PT para se curvar a esse tipo de retrocesso, mas para defender a justiça, a transparência e os direitos da sociedade.
Márcio Tavares - Presidente PT Novo Horizonte-SP
segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Lula no The New York Times
Lula defendeu a soberania do Brasil em artigo publicado no The New York Times, neste domingo (14). O presidente rebateu as acusações de Donald Trump sobre tarifas e destacou que a balança comercial entre as duas nações é superavitária para os EUA.
Datafolha esconde números, mas Faria Lima comenta vantagem de Lula
O instituto Datafolha não divulgou pesquisa eleitoral nesta semana, mas o mercado financeiro e a Faria Lima já dão como certo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu vantagem sobre seus principais adversários. Fontes ouvidas pelo Blog dão conta de que Lula teria pelo menos 10 pontos de frente contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) e, após a condenação de Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão, ampliou a diferença para 11 pontos sobre o ex-presidente.
A ausência da pesquisa eleitoral chama a atenção. O Datafolha, controlado pelos mesmos oligarcas que dominam o sistema financeiro e midiático, optou por divulgar apenas os índices de avaliação do governo. Segundo o levantamento publicado na quinta-feira (11), a aprovação de Lula subiu para 44% (eram 39% em junho), enquanto a desaprovação caiu para 51% (era 55%).
Os bastidores dão conta de que os números internos são ainda mais animadores para o Planalto. Lula teria consolidado a dianteira contra Tarcísio, potencial herdeiro da direita em 2026, e disparado sobre Bolsonaro, já condenado pelo STF e inelegível.
A leitura é de que a condenação do ex-presidente enfraqueceu a oposição e reduziu a pressão sobre o governo, permitindo a recuperação dos índices de aprovação.
Valdemar admite golpe e bolsonaristas falam em “chifre”
A fala do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, admitindo publicamente que houve planejamento de golpe de Estado, caiu como uma bomba no bolsonarismo raiz. Para aliados de Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo STF a 27 anos de prisão, o dirigente estaria “chifrando” o ex-presidente ao fragilizar, na prática, as articulações pela anistia em curso no Congresso.
Costa Neto discursou no último sábado (13), em Itu (SP), ao lado de Gilberto Kassab (PSD). Primeiro, criticou a decisão da Suprema Corte, chamou-a de exagerada, mas disse que precisa ser respeitada. Em seguida, fez o que os bolsonaristas consideram “sincericídio”: reconheceu que houve planejamento golpista.
sábado, 13 de setembro de 2025
PT de Novo Horizonte presente.
O PT de Novo Horizonte , representado pelos companheiros "José Simon, Adauto de Barros e Andreia Pereira" marcaram presença no lançamento do Território Brasil Rural, Programa Nacional de Desenvolvimento Territorial Sustentável, ao lado do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e da Deputada Estadual do PT, Márcia Lia.
Esse importante programa reafirma o compromisso do Governo Federal em fortalecer a agricultura familiar, promover a justiça social no campo e impulsionar o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais.
O PT de Novo Horizonte segue firme na defesa de políticas públicas que valorizam os trabalhadores e trabalhadoras do campo e constroem um Brasil mais justo e soberano.
quarta-feira, 10 de setembro de 2025
CONVITE ESPECIAL!
🚩 A Macro PT Rio Preto convida a companheirada para participar da Posse Coletiva da Macro e dos Diretórios Municipais para o mandato 2025-2029.
🙌 É de fundamental importância a participação dos presidentes eleitos, dirigentes e militantes nesta atividade que celebraremos a força e unidade do Partido dos Trabalhadores na região!
🗓️ Data: 11/9 (quinta)
⏰ Horário: 19h
🏠 Local: Clube do Lago
📝 Endereço: Rua Duque de Caxias, 3756 - Parque da Represa - São José do Rio Preto
Contamos com a sua participação!
Ariovaldo Soriano de Castro - Coordenador Macro Rio Preto
Em voto demolidor, Moraes defende condenação de Bolsonaro por liderar organização criminosa
Ministro Alexandre de Moraes vota em julgamento dos réus da trama golpista |
Cerca de três anos após o país ser vítima de uma articulação golpista para tentar derrubar o regime democrático e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete golpistas estão no banco dos réus no Supremo Tribunal Federal (STF), em um julgamento histórico. Em um voto técnico, mas incisivo para deixar claro a gravidade do caso, o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, votou, nesta terça-feira (09), para condenar Bolsonaro por liderar a organização criminosa.
O magistrado é o primeiro a votar no julgamento que ocorre na Primeira Turma. Ao longo do voto, ele descreveu o passo a passo da trama golpista e destacou que as vastas provas encontradas pela Polícia Federal, como conversas, decretos para tentar dar aparente legalidade ao golpe, e plano para matar autoridades, deixam claro que não se tratou de mera preparação, mas que de fato ocorreram tentativas violentas de tomar o poder e impedir que a escolha de milhões de brasileiros fosse respeitada. Além de Bolsonaro, estão sendo julgados Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
“O líder do grupo criminoso deixava público que jamais aceitaria uma derrota democrática nas eleições. Que jamais cumpriria a vontade popular”, destacou Moraes, se referindo a Bolsonaro. “O núcleo central também tinha integrantes militares que ocupavam cargos estratégicos dentro do Poder Executivo Federal, como o réu Augusto Heleno, que exerceu o cargo chefe do GSI; o réu Walter Souza Braga Netto, que exerceu os cargos de ministro chefe da Casa Civil e ministro da Defesa, assim como foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro; o réu Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que exerceu o ministério da Defesa, também foi função central na estrutura criminosa, exercido o cargo de comandante do Exército e, posteriormente, a titularidade do ministério da Defesa. Da mesma forma, o réu Almir Garnier, que exerceu o posto de comandante da Marinha durante o mandato presidencial do líder”, completou o magistrado.
Estrutura criminosa
Moraes afirmou que Bolsonaro seria o principal beneficiado caso o golpe tivesse dado certo e que ele recebeu respaldo dos militares em suas intenções criminosas, como na intenção de intervir nas instituições democráticas. “Jair Messias Bolsonaro exerceu a função de líder da estrutura criminosa e recebeu ampla contribuição de integrantes do governo federal e das Forças Armadas, utilizando-se da estrutura do Estado brasileiro para a implementação de seu projeto autoritário de poder, conforme fartamente demonstrado nos autos”, continuou Moraes.
Flávio Dino: “Bolsonaro é a figura dominante na organização criminosa”
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para condenar, nesta terça-feira (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus no julgamento da tentativa de golpe de Estado. Dino foi o segundo a falar, depois do relator, ministro Alexandre de Moraes. Com isso, até o momento, são dois votos contra Bolsonaro e os demais extremistas de direita do chamado “núcleo crucial” da trama golpista.
Um a um, Dino rechaçou os argumentos levantados pelas defesas dos acusados. O magistrado disse que o conteúdo oferecido pelo delator, tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, está absolutamente condizente com os elementos probatórios colhidos pela autoridade policial. “Nós encontramos um acordo de colaboração premiada válido, suficiente para sustentar um juízo condenatório, em face, repito, das provas de corroboração”, avaliou.
segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Não há no Brasil uma ‘ditadura da toga’, tampouco ministros agindo como tiranos.
O ministro do STF Gilmar Mendes saiu em defesa da Corte e de seus membros. “Não há no Brasil uma ‘ditadura da toga’, tampouco ministros agindo como tiranos. O STF tem cumprido seu papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito, impedindo retrocessos e preservando as garantias fundamentais”, escreveu.
POVO INDEPENDENTE, POVO SOBERANO!
E AGORA?
As tarifas devem permanecer em vigor pelo menos até meados de outubro, prazo para que o governo apresente recurso à Suprema Corte — o que deve acontecer.
sábado, 6 de setembro de 2025
7 de Setembro: Democracia, Soberania e Justiça
Neste 7 de setembro, data em que o Brasil celebra sua independência, reafirmamos o compromisso com a nossa democracia e com a luta por um país verdadeiramente soberano, justo e popular.
A independência conquistada em 1822 não se completa sem a liberdade plena do povo brasileiro, sem igualdade de direitos e sem respeito às instituições democráticas. Não aceitaremos que grupos autoritários tentem sequestrar a bandeira nacional e usá-la para encobrir atos de ódio, violência e destruição.
Diante dos ataques recentes ao Estado democrático de direito, declaramos com firmeza: não haverá anistia para os golpistas da democracia. Quem atentou contra a soberania popular deve responder por seus atos, pois não há futuro democrático com impunidade.
Um Brasil soberano se constrói com justiça social, com respeito à diversidade, com políticas que coloquem o povo no centro das decisões. Nossa pátria não pode ser entregue aos interesses do ódio ou da submissão estrangeira, mas deve marchar firme no caminho da independência, da solidariedade e da dignidade.
Neste 7 de setembro, erguemos a voz em defesa da democracia sempre, golpe nunca!
Em defesa de um Brasil livre, justo e soberano!
Márcio Tavares - Presidente PT Novo Horizonte-SP
quinta-feira, 4 de setembro de 2025
GÁS DO POVO!
Ao lado do presidente Lula em Minas Gerais, o Deputado Federal Carlos Zarattini , autor do projeto de lei "auxílio gás" anunciou a ampliação do programa do auxílio gás, criado em 2021. O programa, que agora passa a se chamar “Gás do Povo”, vai beneficiar 15,5 milhões de famílias.