segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

HOMENS "BRANCOS" DE CATANDUVA FAZENDO SAUDAÇÃO NAZISTA

 


Esses "cidadãos de bem" de Catanduva/SP acharam por bem reproduzir a saudação nazista. Dentre eles, apenas pessoas da mais ilibada reputação: um pediatra (meu Deus, não levem suas crianças para ele cuidar), um funcionário do Tribunal de Justiça (vejamos se, de fato, haverá justiça), um publicitário. Tutto buona gente!

O site da ICL Notícias informou que o ministério público já foi acionado para investigar o caso (que a investigação não caia nas mãos de um que ache que "eles só estavam brincando", ou, como foi publicado recentemente, a notícia de uma racista que foi absolvida, pois, segundo o juiz, "uma condenação iria atrapalhar sua vida profissional"). Agora eles terão o que buscaram com esse vídeo infame: a fama, mas nos tribunais!
P.S: Saiu hoje uma reportagem no Diário da Região em que um dos integrantes do vídeo, o publicitário disse que o vídeo foi enviado para um grupo privado e que um deles teve a "infeliz" ideia de publicar. Fiquei a me perguntar: por que ele usa o adjetivo "infeliz"? Seria justamente por saber do conteúdo criminoso do vídeo e que, se ficasse somente entre os "cidadãos de bem", não haveria problema? Certamente, sim, todos tinham ciência do crime que cometiam e a grande infelicidade foi ele vir a público.

Edival Guedes Junior - Professor