A brutal perseguição a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, digno, correto. Um homem que foi injustiçado e humilhado pela imprensa maldita e que seguiu de cabeça erguida e sereno em sua luta para provar sua inocência. E hoje o STF diz que não há provas contra sua conduta. Sérgio Moro o perseguiu por muitos anos.
O ministro do STF, Dias Toffoli, anulou todos os atos da Operação Lava Jato contra João Vaccari Neto. Toffoli atendeu ao pedido da defesa do ex-tesoureiro do PT.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, anulou todos os procedimentos da Lava Jato contra João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT — corrigindo uma das injustiças mais emblemáticas da operação que, à margem da lei, interferiu nos rumos da política brasileira.
A decisão reconhece que as acusações nasceram de um processo viciado, marcado por conluio entre Sergio Moro e procuradores da República.
Toffoli atendeu ao pedido da defesa e estendeu a Vaccari o entendimento já aplicado a outros casos, anulando atos assinados por Moro quando era juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba.
A decisão do STF, embora tardia, é reparadora, pois faz justiça ao ex-tesoureiro do PT e escancara o desvio ético e processual de parte do Judiciário e do MPF sob a bandeira da Lava Jato.